sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Canaã dos Carajás: a cidade comemora 16º aniversário com grande festa



Festa com uma multidão de gente.

A festa de aniversário de Canaã dos Carajás levou uma grande multidão ao local onde a área de show foi montada. Cerca de 15 mil pessoas a cada noite compareceram ao evento. A comemoração dos 16 anos de emancipação do município começou logo no dia 04 com o show gospel da cantora Mila Carvalho, que levou muitos evangélicos a prestigiar o show.

Desfile

Já no segundo dia, 05, aniversário de Canaã, a programação iniciou logo ao final da tarde com o desfile das escolas do município. O desfile foi uma homenagem da Secretaria de Educação que através de todas as escolas com o grupo de servidores públicos e particulares realizaram o desfile no qual abordaram diversos temas. Para abrir o desfile, alunos da rede estadual traziam uma faixa “Canaã dos Carajás, uma mistura de raça, uma grande massa, de um povo gentil”, simbolizando a cultura de todos os povos que aqui vivem.

Um tema abordado também foi as riquezas do município, que trouxeram crianças do Núcleo de Educação infantil Benedito Faustino. Uma das escolas municipais que se destacou no desfile foi a Tancredo Neves. A escola levou duas maquetes que representavam a evolução da escola desde 1985. Um grupo de alunos também desfilou com faixas no peito com os nomes de todo o corpo pedagógico e servidores da escola.

A zona rural também foi destacada no desfile, assim como suas iguarias produzidas no campo. A escolinha de futebol Zico desfilou nas ruas de Canaã, trazendo o slogan, “Onde se formam os craques”. Entre as escolas da rede privada, a Escola Futuro Educacional se destacou levando para o desfile os verdadeiros valores da vida.

As escolas que se apresentaram ao chegarem ao local em frente à antiga escola Itakyra, faziam uma apresentação que era prestigiada pelo prefeito Anuar Alves e seu secretariado.

Pronunciamentos


Após o término do desfile, a programação continuou. O prefeito Anuar Alves, em companhia da primeira dama Inês de Brito permaneceu no local do evento. À noite, a programação teve início com os pronunciamentos das autoridades, inclusive do prefeito que agradeceu a todos por prestigiarem o evento, inclusive os parceiros que colaboraram para realização do mesmo. A realização do evento teve uma grande importância da equipe da coordenação da Secretaria de Administração que não poupou esforços para o sucesso da realização dos três dias de festa.

Atrações

Às 21 horas toda a população de Canaã pôde prestigiar em 16 minutos os fogos de artifício que clarearam a noite do aniversário da cidade. O prefeito no evento até deu uma palhinha para a multidão que o aplaudiu quando soltou a voz numa canção sertaneja juntamente com a dupla que estava se apresentando. O gestor municipal permaneceu no show até o início da apresentação da banda Saia Rodada que animou a grande multidão com seus ritmos quentes do forró. Num camarote reservado para os parceiros do evento o prefeito pode receber os amigos e convidados.

A festa de aniversário da cidade foi para todos os gosto. Crianças fizeram a festa no paque de diversões Globo. De longe podia avistar a imensa fila que se formava para dar uma volta na montanha russa. Durante as duas últimas noites o parque foi a diversão das crianças e dos mais jovens.

Já na terceira noite a animação ficou por conta dos artistas da terra e da banda Kassicó. A multidão dançou ao som caliente que a banda toca. A festa foi até a madrugada.

Nenhum comentário: